RSS

quinta-feira, 18 de março de 2010

Sol Incandescente - Capítulo 01: Sumiço

[Seth]

Era uma tarde de sábado, e como sempre Leah estava enchendo o saco de Jacob, e eu como sempre meio sonolento até que:
- Seth levanta essa bunda peluda daí e vamos percorrer o perímetro – uma voz diferente que eu identifiquei de primeira chamou em minha cabeça: Embry Call
- Jared e Paul já voltaram? Onde está Sam e Quil?
- Jared e Paul voltaram já faz meia hora. Sam está com Emily e Quil esta com Claire.
Era um nojo andar com gente imprinted, principalmente agora que o Jake havia achado o grande amor da sua vida: Renesmee. Só Embry e eu continuávamos “normais” – até que eu ouvi um rosnado na minha cabeça – e claro Leah.
Sai com Embry correndo pela floresta, a sensação de liberdade era tamanha que eu nem imaginava como é estar “namorando” igual aos outros imprintados.
Ultimamente andava pensando tanto nesse assunto que Embry achou estranho e perguntou:
- O que foi Seth? Algo te incomoda?
Olhei para a cara preocupada de Embry mais não respondi, apenas continuei andando, depois do que aconteceu com Jake eu fiquei confuso, não era ele o contra imprinted? Jake estava tão apaixonado por Renesmee, que nem Edward (o próprio pai da menina) agüentava ficar perto deles. Renesmee estava com 12 anos, mas tinha o tamanho de uma menina de 16 anos ela era tão inteligente que era meio constrangedor ficar do lado dela, uma vez ela me perguntou se eu sabia a tabuada do 48, fiquei super agradecido pelo Jake ter chegado bem na hora, nessa hora eu fiz uma saída estratégica. Jake riu quando viu isso na minha mente. Eu estava correndo, quando mais duas mentes se juntaram a nós: Quil e Sam
- Acabou rapazes, vão descansar – disse Sam.
Parei em uma arvore próxima e me transformei em humano de novo vesti meu jeans rasgado e fui para praia, era começo de tarde, não passava das 14 horas, foi quando eu vi uma pessoa conhecida sentada em um tronco de arvore com a cabeça nas mãos, seria Kim ali? Resolvi ir até lá ver. Chegando lá era mesmo Kim, mas onde estaria Jared?
- Oi Kim – falei com cara de quem não queria nada. Foi quando ela me olhou com os olhos inchados e cheios de lagrimas – Oh meu Deus o houve Kim? – Tentei reconfortá-la uma coisa que parecia impossível nesse momento, pressenti que uma coisa horrível estava para acontecer.
- é Jared, depois que ele terminou seu turno com Paul ele sumiu, todos nós já nos cansamos de procurar, mas não conseguimos encontrar – abracei os ombros de Kim para que ela se sentisse bem. Sem sucesso.
- Daqui a pouco ele aparece Kim, ele deve estar na casa de Renesmee com o Jake ou dormindo em qualquer arvore por ai – Kim chorava mais do que antes agora.
- Não Seth, Paul deixou Jared em casa, eu estava lá quando Paul foi embora eu ouvi um grito alto e agudo, mas quando sai lá fora nada eu vi - de repente, ela me olhou com os olhos alarmados e lacrimosos – Seqüestram o Jared Seth, Sequestram-no - De repente larguei os braços de Kim com uma súbita força que me fez pensar se tinha machucado-a, nem dei importância a isso, sai correndo pela calçada e entrei na floresta, tirei meu jeans rasgado e deixei o fogo tomar conta de mim, sai correndo tão rápido que eu pensei que tivesse a 200 km/hr o peso na consciência era tamanho que não deu para pensar em nada, só nas lagrimas tristes de Kim e na imagem de Jared.
- O QUE ACONTEÇEU SETH? – perguntou Sam sentindo minha angustia.
- é Jared Sam, Kim disse que seqüestram ele – Comecei a passar o relatório de minha conversa com Kim quando Quil deu uma gargalhada:
- Deixa Jared ver você abraçando Kim, ele arranca suas orelhas fora – Quil uivava de tanto rir.
- Foco Quil isso é serio. Seth busque Paul, eu vou buscar Jake e Quil chame Embry e Leah.
Quando estava chegando na casa de Paul, me transformei de volta em humano e bati três vezes na porta, mas ninguém me atendeu, até que me correu uma idéia obvia até para uma criança.
Sai correndo em direção a casa de Rachell, cheguei e bati na porta com uma força exagerada, fiquei com medo de dever uma porta nova a Billy. Paul veio atender a porta como eu imaginei com uma cara de bravo que me deu um pouco de medo, mas ignorei isso e continuei.
- Paul, Jared sumiu os outros estão fazendo uma reunião lá na clareira, vamos lá - foi quando eu vi Rachell atrás de Paul na porta, me senti um pouco envergonhado - desculpe ai Rachell não queria mesmo incomodar – mas não agüentei, mesmo constrangido cai na gargalhada.
Paul me deu um tapa na cabeça, mas me seguiu até a clareira, chegando lá todos já estavam lá menos Jared é claro.
- Precisamos tomar uma atitude, e rápido – Disse Jacob o Alfa.